- Publicidade -

Ator Ian Somerhalder é eleito embaixador da boa vontade do Pnuma

Conhecido pelas séries “Lost” e “The Vampire Diaries”, ator pede que as pessoas adotem um estilo de vida mais saudável.

Conhecido pelas séries “Lost” e “The Vampire Diaries”, o ator Ian Somerhalder recebeu o título de “embaixador da boa vontade do Programa das Nações Unidas (Pnuma)”. Uma de suas primeiras ações foi fazer um apelo para que as pessoas adotem um estilo de vida mais saudável.

- Publicidade -

Segundo o Pnuma, o ator de 35 anos fundou uma organização filantrópica dedicada a obter e distribuir fundos para projetos de conservação, desenvolvimento de energia verde, conscientização ambiental, proteção de animais e educação.

“Ian Somerhalder é um ambientalista comprometido e tem a capacidade de inspirar milhões de fãs ao redor do mundo a apoiar a conservação do meio ambiente e o estilo de vida sustentável”, afirmou o subsecretário geral da ONU e diretor executivo do Pnuma, Achim Steiner. Para ele, Somerhalder, junto às celebridades Gisele Bündchen, Don Cheadle (do filme Hotel Ruanda) e o jogador Yaya Touré, vão contribuir para aumentar a conscientização.

Somerhalder foi nomeado no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na última quinta-feira (5), na ilha caribenha de Barbados. O local integra as regiões em desenvolvimento que já sofrem os impactos das mudanças climáticas, como o aumento do nível do mar, tempestades e perdas de ecossistemas.

No vídeo abaixo, o ator falou sobre a celebração em prol das causas ambientais:

- Publicidade -

Redação CicloVivo

- Publicidade -