Inicio Desenvolvimento Atlanta vai gerar somente energia renovável a partir de 2035

Desenvolvimento

Atlanta vai gerar somente energia renovável a partir de 2035

O compromisso vai inspirar a liderança audaciosa e ambiciosa de cidades em todo os Estados Unidos.

3 de maio de 2017 • Atualizado às 08 : 59

O Escritório de Sustentabilidade da cidade precisa entregar o documento até janeiro de 2018. | Foto: iStock by Getty Images

Atlanta vai gerar somente energia renovável a partir de 2035
4.39K
0

Na última segunda-feira (1), Atlanta, capital da Geórgia (EUA), se comprometeu a fazer a transição para gerar 100% de energia limpa e renovável. Ela já a 27ª cidade do país a firmar o compromisso.

A medida foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Atlanta. A partir de agora, a gestão precisa elaborar seu plano de ação que norterá a meta a ser alcançada. O Escritório de Sustentabilidade da cidade precisa entregar o documento até janeiro de 2018.

“Poucos dias depois de centenas de milhares de pessoas terem marchado pela ação climática em todo o mundo, os líderes municipais aqui em Atlanta estão respondendo à chamada. Cidades como Atlanta devem liderar o caminho para enfrentar a ameaça das mudanças climáticas e acelerar a transição para 100% de energia limpa. O compromisso de hoje vai inspirar a liderança audaciosa e ambiciosa de cidades em todo os Estados Unidos e pavimentar o caminho para uma Atlanta mais saudável e mais forte”, declarou Ted Terry, diretor do Sierra Club na Georgia, uma das maiores organizações ambientais do país. Segundo Terry, este é somente o ponto de partida e à medida que os primeiros objetivos sejam alcançados “devemos garantir que os mais ameaçados por combustíveis sujos estejam em primeiro lugar na linha para ver os benefícios que vêm com essa transição”.

De acordo com o Departamento de Energia, a energia solar compõe a maior parte dos empregos na Geórgia entre os que trabalham com geração de energia. Mais de cinco mil pessoas trabalham no setor de energia limpa do estado em comparação com 2.535 em todas as indústrias de combustíveis fósseis. De acordo com a “Environment America”, a cidade de Atlanta ocupa o 40º lugar, entre as 50 cidades mais populosas dos EUA, na quantidade total de energia solar instalada.

No verão passado, a Comissão de Serviço Público da Geórgia (PSC) aprovou o mais recente plano energético de longo prazo da Georgia Power Company. Inicialmente, foi proposto adicionar apenas 525 megawatts de energia eólica e solar até 2020. O plano final triplicou esse montante até 1.600 megawatts de energia renovável, principalmente solar, até 2021.

Redação CicloVivo

(4385)

logo
Fechar
Abrir
logo