- Publicidade -

Astronauta faz vídeo que mostra a Terra como você nunca viu

O alemão Alexander Gerst foi o responsável por fazer uma série de imagens que mostram a Terra por um ângulo maravilhoso.

O alemão Alexander Gerst era um geofísico, até que foi convidado a integrar a equipe de astronautas da Agência Espacial Europeia. Além de embarcar em uma missão de seis meses, ele foi o responsável por fazer uma série de imagens que mostram a Terra por um ângulo maravilhoso.

- Publicidade -

A missão, apelidada de Blue Dot, teve como intuito principal produzir material científico para desenvolver estudos com o intuito de melhorar a vida na Terra e preparar pesquisadores para uma maior exploração do sistema solar.

Durante a viagem, que durou de maio a novembro de 2014, Gerst trabalhou em experimentos de biologia, física, radiação e ajudou nas atividades rotineiras dentro da nave espacial. Mesmo assim, o cientista ainda conseguiu tempo para usar a sua câmera fotográfica e registrar belos detalhes da Terra vista do espaço.

O trabalho rendeu 12.500 fotografias em alta definição. Para deixá-las ainda mais legais do que já eram, o alemão as juntou em um time-lapse, espécie de vídeo em que fotografias tiradas com pouco tempo de diferença se juntam em uma sequência que ganha vida e movimento.

O vídeo foi divulgado pela Agência Espacial Europeia e mostra seis meses da Terra em seis minutos. Entre as imagens capturadas estão a aurora boreal, chuvas, nuvens, luzes das cidades e muito mais. 

- Publicidade -

REdação CicloVivo

- Publicidade -