- Publicidade -

As 10 melhores fotos do mês de setembro

Confira o ranking que o CicloVivo preparou com as imagens mais inspiradoras do mês.

O CicloVivo preparou um ranking com as 10 melhores imagens que ilustraram nossas matérias durante o mês de setembro.  São construções impressionantes, ações inspiradoras e até invenções malucas que chamaram atenção do mundo todo nos últimos 30 dias, principalmente das pessoas preocupadas com o meio ambiente e com a sustentabilidade. Inspire-se com as imagens e saiba mais sobre cada uma delas:

- Publicidade -


Foto: Rolf Disch/Divulgação

Construído em Friburgo, na Alemanha, o bairo Schlierberg consegue produzir quatro vezes mais energia do que consome, graças ao seu projeto de energia solar, que utiliza painéis fotovoltaicos na direção correta.  O condomínio tem cerca de 11 mil metros quadrados, com densidade média, tamanho balanceado, planejamento em acessibilidade e áreas verdes. Leia mais aqui.


Foto: Divulgação/SOS Mata Atlântica

A ação “Praia do Tietê” foi realizada no dia 22 de setembro, e contou com meditação coletiva, trupes circenses e um show especial de Guilherme Arantes, tudo para manter a sociedade engajada na luta pela despoluição e recuperação do maior rio paulista. Mesmo debaixo de chuva, as pessoas presentes não deixaram de participar e cobrar o compromisso ambiental das autoridades responsáveis. Leia mais aqui.

- Publicidade -


Foto: The Redwoods/ Divulgação

Erguido no meio de uma floresta, O restaurante The Redwoods Threehouse foi construído numa sequoia de quarenta metros de altura, como uma casa na árvore. Situada ao norte de Auckland, na Nova Zelândia, a estrutura teve todo seu conceito baseado nas fábulas infantis e nas formas da natureza. O restaurante foi construído para uma campanha da empresa Yellow Pages, serviço de páginas amarelas neozelandês, em 2008. Leia mais aqui.


Foto: Bike Anjo/Divulgação

- Publicidade -

A idosa que aparece na foto aprendeu a pedalar com a ajuda dos integrantes do Bike Anjo, movimento de voluntários que dão dicas, informações e acompanhamentos às pessoas que estão realizando seus primeiros contatos com a bicicleta. O time possui mais de 200 pessoas, e está presente em 36 cidades brasileiras. Leia mais aqui.


Foto: Julia Butterfly Hill/Divulgação

A ativista Julia Butterfly Hill passou 738 dias em cima de uma sequoia milenar em Stafford, na Califórnia, para evitar que a árvore fosse derrubada. Julia tomava banho com a água da chuva, se esquentava com um fogareiro e se alimentava com as refeições que sua equipe de apoio preparava na base da árvore. A aventura deu origem ao livro “O Legado de Luna” e a sequoia não foi cortada. Leia mais aqui.

Foto: Ricardo Breda / Instagram

O concurso “Sardinha de Ouro”, lançado pelo Greenpeace, fez com que os usuários do transporte coletivo nas cidades brasileiras postassem fotos nas suas redes sociais dos momentos mais caóticos a bordo dos modais coletivos. Realizada na Semana da Mobilidade, a ação motivou várias pessoas na internet a denunciarem as más condições a que estão expostas todos os dias. Leia mais aqui.


Foto: Divulgação/PeePoo

O garoto retratado na fotografia acima exibe a sacola higiênica PeePoo, capaz de se transformar em adubo sem contaminar o solo e nem as águas. O produto sustentável foi criado para melhorar a triste realidade de milhares de pessoas que não têm acesso a banheiro em localidades isoladas, sobretudo na África e na Ásia. Leia mais aqui.


Foto: Reprodução/Youtube

Uma das soluções mais modernas em tecnologia para mobilidade urbana é o projeto Land Air Bus, lançado na China. A inovação consiste em um ônibus, com a parte inferior em forma de arco, que permite que os carros passem por baixo do veículo. O meio de transporte foi apresentado pela primeira vez há três anos e causou grande repercussão, mas a maioria das pessoas ainda duvida que o projeto sairá do papel. Leia mais aqui.


Foto: Divulgação/The Mirror Project

A foto acima mostra os espelhos gigantes que estão sendo utilizados para iluminar a pequena cidade norueguesa de Rjukan, que não recebe a luz do sol durante os meses mais frios do ano. São cerca de três mil e quinhentos habitantes que contam com a luz refletida por estas estruturas, que foram idealizadas há mais de um século. Leia mais aqui.


Foto: Upa Chalupa

A bordo de uma caminhonete abastecida com óleo de cozinha doado por restaurantes, o casal de chilenos Carola Teixido e Víctor Millán fazem uma expedição sustentável de 45 mil quilômetros, do Alasca à Patagônia. Passando por 17 países, os dois serão responsáveis por promover a reciclagem de mais de seis mil litros de óleo de cozinha até chegar ao extremo sul da América. Leia mais aqui.

Redação CicloVivo