- Publicidade -

Artistas fazem anúncios publicitários com giz

Na cidade de Perth, na Austrália, dois artistas juntaram-se para criar o coletivo de arte urbana, Kerb Scrawl. O trabalho da dupla estampa, nas ruas, anúncios com mensagens escritas com giz.

Na cidade de Perth, na Austrália, dois artistas juntaram-se para criar o coletivo de arte urbana, Kerb Scrawl. O trabalho da dupla estampa, nas ruas, anúncios com mensagens escritas com giz. 

- Publicidade -

A temática dos artistas Chris e D’arcy é focada na sustentabilidade, na criatividade e no efêmero. Esta é a marca pessoal de ambos ao trabalhar com arte na rua, mas eles fazem questão de levar o ideal também à publicidade. Com apenas o giz na mão, eles gravam suas mensagens nas paredes da cidade.

Há certa confusão ao tentar conceituar este trabalho, sendo associado à propaganda e street art. Para reforçar a ideia comercial, o Kerb Scrawl faz consultoria com um diretor de criação, que já trabalhou com diversas marcas famosas no Reino Unido.

Trabalhar com giz ao invés de spray foi uma alternativa encontrada para usar material não tóxico, livre de odores e que pudesse passar a ideia de uma arte não permanente. Esta técnica já era usada pela dupla na rua e foi levada para os anúncios publicitários.  

O apelo maior está na capacidade de reforçar uma mensagem ou o nome de uma marca usando o conceito de que tudo é passageiro. O giz é uma forma poética de dizer que nada dura para sempre, sendo esta questão uma característica marcante dos ambientes urbanos. Com informações do Zupi e Busk.

- Publicidade -

Redação CicloVivo