- Publicidade -

Artistas brasileiros gravam clipe em comemoração ao “Dia da Terra”

Com narração de Gisele Bündchen, o vídeo reúne belas imagens do Parque Nacional da Tijuca.

Caetano Veloso, Lenine, Emicida, Criolo, Pretinho da Serrinha são alguns dos cantores que integram o vídeo musical “I’m Alive – Floresta da Tijuca Sessions”. O clipe foi lançado nesta terça-feira, 22 de abril, data em que se comemora o Dia da Terra.

- Publicidade -

O projeto é da ONG ambiental Rainforest Alliance, que tem a brasileira Gisele Bündchen como um de seus membros. É a modelo quem narra o vídeo gravado na exuberante natureza do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Em parceria com a organização brasileira Imaflora, a campanha tem o objetivo unir forças com produtores rurais, pecuaristas e comunidades extrativistas para proteger as florestas do Brasil. Em um dos trechos, por exemplo, a canção afirma que “quem louva a beleza da natureza guarda o amanhã”.

“Fico muito feliz e orgulhosa em apoiar os artistas de ‘I’m Alive’, que estão se inspirando na natureza – na própria floresta – e que estão fazendo a parte deles para protegê-la”, afirmou Gisele, no site da organização. “Sinto realmente que agora é tempo de todos nós acordarmos e fazermos o que é preciso. Estamos todos conectados. Estamos todos juntos. E nossa saúde depende da saúde do nosso planeta”, completa a modelo.

A música foi inspirada na canção “Nine out of ten”, de Caetano Veloso, com produção do músico venezuelano Andres Levin e direção de Paula Lavigne e Fernando Young. Para fazer download da canção, a Rainforest Alliance pede que os internautas façam uma doação.

- Publicidade -

Redação CicloVivo 

- Publicidade -