- Publicidade -

Artistas brasileiras projetam árvore gigante para alertar sobre o desmatamento

A inspiração surge a partir da observação de uma constante perda de áreas florestadas pela urbanização e todas as consequências disso.

Três artistas brasileiras resolveram usar o artesanato para instigar e inspirar as pessoas a refletirem sobre as questões ambientais. O “Memorial às árvores que se foram” é um projeto que conta com a criação de uma grande obra artística e o compartilhamento de conhecimento através de oficinas de arte e plantio de mudas.

- Publicidade -

Heloisa Reis, Christiane Bodini e Lili Bodini são as responsáveis pela ideia. A inspiração surge a partir da observação de uma constante perda de áreas florestadas pela urbanização e todas as consequências disso. Para chamar a atenção da população a este problema, as três planejaram uma árvore gigante, feita artesanalmente em vidro a ser instalada em um grande parque de São Paulo.

A proposta é de que, através da arte e da beleza, as pessoas possam valorizar e garantir maior cuidado com os recursos naturais. As artistas utilizarão a técnica milenar do mosaico para criar uma árvore gigante, como um memorial, a ser instalada no Parque Cemucam, em Cotia, SP.


Protótipo da obra. Foto: Divulgação 

O trio está em busca de financiamento coletivo, através da plataforma Eco do Bem, para que, além do trabalho artístico, possam ser oferecidas oficinas de artesanato no próprio parque e sejam realizados plantios após os cursos. A estratégia é colocar as pessoas em um contato cada vez mais próximo com a natureza para gerar reflexão e uma relação mais íntima com as árvores e todos os outros recursos naturais.

- Publicidade -

Clique aqui para saber mais sobre esse projeto e apoiá-lo.

Redação CicloVivo

- Publicidade -