- Publicidade -

Artista reaproveita carcaças de veículos escolares para fazer um ponto de ônibus

Christopher Fennel, escultor do Alabama, resolveu dar uma destinação diferente a alguns ônibus antigos que não tinham mais utilidade. Ele pegou três carcaças, reestruturou-as e fez delas um ponto de ônibus bonito, diferente e funcional.

Christopher Fennel, escultor do Alabama, resolveu dar uma destinação diferente a alguns ônibus antigos que já não tinham mais utilidade. Ao invés de deixá-los em um lixão, que demoraria anos para se decompor e contaminariam solo e água, ele pegou partes da carcaça de três ônibus, reestruturou-as e fez delas um ponto de ônibus bonito, diferente e funcional. 

- Publicidade -

O ponto de ônibus inusitado, está localizado na cidade de Athens, no Estado americano da Geórgia. O abrigo é constituido por partes de três ônibus escolares antigos dos anos 62, 72 e 77 e o banco foi tirado de um dos ônibus desativados da própria cidade. A pintura original foi mantida. 

Este ponto de ônibus mantém as pessoas protegidas da chuva ou sentadas enquanto esperam, sendo um exemplo perfeito de arte funcional e design, que também é ambientalmente correto e descontraído. O artista desenvolveu a estrutura para tornar o transporte público mais confortável. 

Este projeto de arte para o uso público foi realizado em conjunto com o Governo Unificado do Condado de Athens-Clarks, o Departamento de Trânsito de Athens e com a ajuda de muitos outros cidadãos generosos. 

Fennel, inspirado por um professor da faculdade, tem como lema a criação de esculturas com objetos descartados.

- Publicidade -

[VIDEO:making_of_the_bus_shelter]

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -