- Publicidade -

Artista de rua usa lama para fazer grafite

Para utilizar a arte como meio de expressão, alguns artistas se preocupam em usar materiais que não agridam a natureza. Este é o caso do norte americano Jesse Graves, que trocou o spray, por algo muito mais ecológico: a lama.

Para ter a arte como meio de expressão, alguns artistas levam em consideração, até mesmo, o material usado na manifestação de suas idéias. Esse é o caso do norte-americano Jesse Graves,que optou por um material mais ecológico e menos utilizado que o spray: a lama.

- Publicidade -

O artista utiliza a lama como matéria-prima para fazer estêncil. Esta é uma forma de arte que consiste em fazer ilustrações através de corte e perfuração em um papel, papelão, radiografia, ou outros materiais, que são utilizados como moldes para fazer grafite.

Graves explica que começou a fazer estênceis com lama para colocar mensagens de consciência ambiental em espaços públicos. “A lama é uma substância fundamental à vida, o que está relacionado aos trabalhos”.

Em suas intervenções urbanas, Graves passa mensagens de consciência ambiental, tais como: diminuir o consumo de plástico, utilizar bicicletas e repensar o nosso sistema.

- Publicidade -