- Publicidade -

Artista usa areia como tela para suas obras na Califórnia

Sem agredir a natureza, Andres Amador, de São Francisco, realiza um belíssimo trabalho nas praias.

Sem agredir a natureza, o artista Andres Amador, de São Francisco, realiza um belíssimo trabalho nas praias da Califórnia (EUA). Sua arte é feita na areia, sendo que os desenhos costumam ser feitos em até duas horas. Entretanto, contemplar o resultado é quase impossível: as águas do mar limpam a sua tela momentos depois de finalizada.

- Publicidade -

Com um rastelo na mão e os pés na areia, Amador precisa ser rápido, antes que a maré suba e apague o trabalho já iniciado. Depois de pronto também resta pouco tempo para ser apreciado pelo público que se forma em torno da praia. Os cliques de pessoas desconhecidas e do próprio artista garantem que a efemeridade de suas obras se eternize.

“Com as criações, gosto de deslumbrar as pessoas, de trazer maravilha e beleza ao mundo”, afirma Amador em seu site. “A única constante em nossa existência é a impermanência. No final, as nossas vidas são sobre as experiências que tivemos, e não sobre as coisas que temos realizado”, relata o artista.

- Publicidade -

O conceito de “impermanência” está muito presente no contexto budista em que se prega, entre outras coisas, o desapego e a aceitação. Em seus desenhos é possível perceber uma forte influência esotérica.

- Publicidade -

A maior parte de seus trabalhos foi realizada no norte da Califórnia. Segundo ele, é bom ter sempre uma tela em branco nas areias das praias.

Sua arte é levada para diversos eventos e ele realiza workshops com oficina de criação e arte. Abaixo um vídeo, em inglês, sobre seu trabalho:

Marcia Sousa – Redação CicloVivo