Inicio Arquitetura & Design Artista transforma folhas secas e café em belas obras de arte

Arquitetura & Design

Artista transforma folhas secas e café em belas obras de arte

O projeto foi apelidado de #zerocoffewaste, que em português seria: zero desperdício de café.

17 de novembro de 2015 • Atualizado às 15 : 05
Artista transforma folhas secas e café em belas obras de arte

Os trabalhos de al-Nizar provam que não existe nada perdido na natureza. | Foto: Reprodução/Instagram

3.31K
0

Ghidaq al-Nizar é um artista indonésio que decidiu inovar em suas criações. No lugar de telas e tintas, ele produz suas obras de arte em folhas secas de árvore. O material usado na pintura é ainda mais inusitado: café.

O projeto foi apelidado de #zerocoffewaste, que em português seria: zero desperdício de café. Os trabalhos de al-Nizar provam que não existe nada perdido na natureza, desde que exista criatividade e talento.

Para o artista não importa o formato das folhas ou se elas estão machucadas, tudo é reaproveitado. O café garante diferentes tonalidades às pinturas e dá um charme extra, com estilo sépia.

Em entrevista ao The Creative Finder, o indonésio explicou como surgiu a arte alternativa. “Eu tentei pintar usando outros tipos de materiais, mas eu não tinha nenhum sentimento por eles. Se você não sente, então você tem que deixá-lo”, explicou. E foi assim que ele começou a usar folhas e café. O resultado não poderia ser melhor.

Entre as obras estão pinturas com paisagens e formas humanas. Clique aqui para acessar conhecer o Instagram de Ghidaq al-Nizar.

Redação CicloVivo

(3305)

logo
Fechar
Abrir
logo