- Publicidade -

Artista plástica mineira produz bolsas e acessórios com lona de caminhão reutilizada

Todas as peças são produzidas com lona de caminhão reutilizada, lavagem artesanal e natural e couro de carneiro sintético.

As peças da marca Maria Buzina, produzidas por Gabi Gonçalves, são inspiradas em seus avós, que eram caminhoneiros. Para produzir bolsas e diversos acessórios pintados à mão com conteúdo artístico, a principal matéria-prima utilizada é a lona de caminhão reutilizada.

- Publicidade -

Utilizando esse tipo de matéria prima, a marca busca ressaltar a importância do caminhão e dos caminhoneiros para a sociedade, profissão muitas vezes pouco valorizada. Gabi acredita que a lona de caminhão reutilizada traz manchas, remendos e buracos que representam tudo que elas passaram durante a vida.

Com isso, a Maria Buzina tenta levar para as suas peças personalizadas esse conceito de que as pessoas pudessem olhar para suas vidas e reconhecer todas essas marcas, boas ou ruins, pois são elas que formaram seu caráter e que, no decorrer dos acontecimentos, vem se moldando a cada dia.

Sua mais recente coleção foi batizada de Love Shines e inspirada no amor e em suas diversas manifestações. Todas elas são produzidas com a lona de caminhão reutilizada, com lavagem artesanal e natural e couro de carneiro sintético. Além disso, a bolsa vem acompanhada de um vidro de Glitter, cortesia da marca. 

- Publicidade -