- Publicidade -

Artista constrói abrigos para moradores de rua com materiais retirados do lixo

Mais de dez casas já foram distribuídas para moradores de rua da Califórnia.

O norte-americano Gregory Kloehn utiliza materiais do lixo para construir pequenas moradias para desabrigados. O trabalho teve início de forma inesperada e hoje mais de dez casas já foram distribuídas para moradores de rua da Califórnia.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Em entrevista concedida ao Huffington Post, Kloehn explica que a primeira inspiração veio do movimento ambientalista. Em meio à criação de suas esculturas, o artista decidiu que precisava fazer algo a mais, então, começou a construir casas não tradicionais. Eram modelos pequenos e feitos com materiais reciclados, realmente retirados do lixo. Mesmo sendo simples, seria o abrigo ideal para quem vive nas ruas.

Os mais diferentes tipos de materiais são usados, mas a madeira é o mais prático deles. Muitas das casas têm em sua base pallets descartados e outras placas provenientes de mobílias quebradas.


Foto: Divulgação

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Os modelos são totalmente únicos, até porque a forma da casa é determinada pelo tipo de resíduo encontrado. Mas, todas elas possuem rodas e um telhado inclinado, que evita o acúmulo de água da chuva na superfície. As pequenas casas são práticas e podem ser transportadas facilmente para outras localidades. Esse é o principal benefício para os desabrigados, que passam a ter um porto-seguro por onde quer que desejem ir.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

O gasto médio com a construção de um desses abrigos é de US$ 30 a US$ 50, às vezes obtidos por doações e outras vezes financiados pelo próprio artista. Ainda em declaração ao jornal norte-americano, Kloehn explica que tem recebido o contato de muitas pessoas interessadas em apoiar o projeto através de sua página no Facebook. Alguns se interessam em doas materiais, outros em apoiar financeiramente e algumas pessoas já foram até convidadas a participares da construção.


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

Redação CicloVivo