- Publicidade -

Arquitetos usam paletes para decorar e dar função modular a escritório

O escritório Avatar Architettura decorou um espaço de trabalho para designers de moda em Beirute usando paletes de madeira reciclados, oferecendo aos materiais outra utilidade e livrando-os de serem descartados nos aterros sanitários da cidade.

O escritório italiano Avatar Architettura decorou um espaço de trabalho para designers de moda em Beirute usando paletes de madeira reciclados, oferecendo aos materiais outra utilidade e livrando-os de serem descartados nos aterros sanitários da cidade.

- Publicidade -

Conhecidos por suas estratégias que privilegiam a ecologia, sistemas flexíveis, biodiversidade e materiais reciclados em um contexto urbano, os designers italianos usaram paletes para transformar um espaço de 220 ​​metros quadrados em um escritório  bonito e altamente flexível.

O espaço de trabalho está situado em um edifício industrial em Beirute. Os paletes são usados ​​para construir uma parede divisória e é muito mais inspirador que os cubículos de escritório padrão.

Atualmente, o divisor separa um espaço de trabalho privado, cercado por vidro de duas áreas comuns distintas onde os designers tomam suas refeições, discutem projetos, e trabalham juntos. Mas, a parede de madeira reciclada foi também projetada para ser modular para que, se necessário, essa configuração interna possa assumir uma nova forma, sem ter que quebrar as paredes permanentes.

Itens de mobiliário exclusivos feitos a partir de paletes de transporte reciclados e outros materiais reciclados aumentam as características ecológicas da obra. Além disso, todos os móveis têm uma tendência minimalista. Em vez de almofadas de veludo e cortinas, comuns da decoração árabe, o escritório apresenta materiais reciclados, e abundância de luz natural. Com informações do Avatar Architettura.

- Publicidade -

Redação CicloVivo