- Publicidade -

Arquitetos norte-americanos planejam casa sustentável em praia no Oregon

Os arquitetos do escritório Nathan Good Architects planejaram uma casa praiana que mescla beleza e sustentabilidade. A residência construída na praia de Cannon, em Oregon, produz mais energia do que necessita para o seu próprio consumo.

Os arquitetos do escritório norte-americano Nathan Good Architects planejaram uma casa praiana que mescla beleza e sustentabilidade. A residência construída na praia de Cannon, em Oregon, produz mais energia do que necessita para o seu próprio consumo.

- Publicidade -

Quando o projeto estava sendo feito a primeira preocupação dos arquitetos era de que ele resultasse em uma casa durável e ecologicamente correta. A beleza ficou em segundo plano. No entanto, o resultado foi muito melhor do que se poderia imaginar.

Durante a construção foram utilizadas técnicas e materiais sustentáveis. O planejamento também considerou todas as questões naturais da região. Um dos exemplos é o uso de enormes janelas voltadas ao sul, que permitem a entrada de grande quantidade de luminosidade natural, reduzindo o uso de sistemas artificiais.

A Cannon Beach Residence ainda é equipada com sistema de captação fotovoltaico, com capacidade para 5.9 quilowatts. A energia é usada para suprir as necessidades da casa. Mas, o sistema também está ligado à rede, assim, quando a produção excede o consumo, a energia pode ser utilizada em outra residência.

O sol também é usado para aquecer a água da casa, através de coletores térmicos. Parte do telhado da edificação é verde, para proporcionar maior conforto térmico e oferecer melhor resistência ao fogo.

- Publicidade -

A estrutura contou com o uso de materiais reciclados e reaproveitados sempre que foi possível. Árvores caídas também foram reutilizadas para a fabricação de alguns conjuntos de mobília. Com informações do Dornob.

Redação CicloVivo

- Publicidade -