- Publicidade -

Arquitetos constroem jardim vertical com varas de bambu e bolsas de lona

A instalação é simples e basicamente feita com varas de bambu, bolsas de lona e lacres de plástico.

Os arquitetos da MMW em colaboração com o escritório ArkitekterGaia, construíram um jardim vertical na cidade de Skien, na Noruega. O projeto se destacou pela sua simplicidade.  A instalação é basicamente feita com varas de bambu, bolsas de lona e lacres de plástico.

- Publicidade -

A estrutura foi montada nos fundos de um pub, bar tradicional europeu, que participava das comemorações de um festival de comidas que acontece anualmente na cidade.

A equipe construiu o sistema com uma estrutura de bambu, medindo 12m x 6m x 0,3 m e fixaram-na a um muro de concreto já existente, utilizando lacres plásticos. A instalação, que é semipermanente, pode ser facilmente removida quando necessário. Embora o bambu não seja um material comum na Noruega, é bastante versátil, resistente e totalmente reutilizável para futuras instalações.

Após a estrutura ser construída, a equipe plantou em grandes sacolas de lona preta espécies de trepadeiras, ervas e morango. Os sacos foram então pendurados ao andaime utilizando lacres plásticos.

- Publicidade -

Com o tempo, as plantas começaram a subir na estrutura, criando uma parede mais densamente arborizada e repleta de belas plantas.

O grupo também construiu uma pequena instalação, que foi usada para cultivo de hortaliças para uso do próprio pub.

- Publicidade -

Este jardim é uma alternativa barata, de baixo impacto e muito simples de ser construída. Além disso, a ideia pode ser facilmente adaptada e se tornar uma horta vertical para cultivar legumes, ervas e frutas.

     

As informações são do Inhabitat.

Redação CicloVivo