- Publicidade -

Arquitetos transformam ônibus em sacolão itinerante no Canadá

Os moradores da periferia de Toronto, no Canadá, ganharam um projeto que ajuda a levar alimentos frescos às populações menos favorecidas.

Os moradores da periferia de Toronto, no Canadá, ganharam um projeto que ajuda a levar alimentos frescos às populações menos favorecidas. Desenvolvido pelos arquitetos da LGA, o Food Share é um ônibus que foi adaptado para funcionar como um mercado itinerante.

- Publicidade -

A proposta foi apoiada pela Comissão de Trânsito da cidade, que doou o ônibus. Antes de ser adaptado, o veículo já era usado para transportar deficientes físicos, por isso, o “sacolão móvel” é acessível a todos.


Foto: Divulgação

Quando não está aberto, o ônibus é praticamente igual aos veículos comuns. Mas, ao estacionar ele se transforma totalmente. As janelas dão lugares a prateleiras externas e, ao invés de ter bancos, o espaço interno também é repleto de gôndolas.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

O intuito deste projeto é levar alimentos saudáveis e baratos às pessoas que moram em regiões afastadas e que por vezes não conseguem ter fácil acesso aos supermercados.

A simples ideia ajuda a proporcionar um comércio mais justo às comunidades menos favorecidas. 

Redação CicloVivo

- Publicidade -