- Publicidade -

Arquitetos projetam casa com contêineres e pallets no Chile

O imóvel ecológico foi 85% construído com material reaproveitado.

A fusão de uma empresa chilena e dois arquitetos espanhóis resultou em um interessante imóvel ecológico construído com 85% do material reaproveitado. Entre os itens utilizados estão contêineres e pallets de madeira.

- Publicidade -

Chamada de Casa Manifesto, a residência possui 70% de autonomia em geração de energia devido ao uso de placas solares e de um sistema de isolamento térmico de celulose reciclada, feita a partir de jornal.


Foto: Divulgação/Jamesandmau

Também pensando na economia de energia, as paredes foram revestidas com pallets de madeira, permitindo que sejam abertas. Desta forma, há mais aproveitamento da luz do sol durante o dia e ainda facilita circulação de ar no ambiente.


Foto: Divulgação/Jamesandmau

- Publicidade -

A casa foi construída com uma estrutura modular de três contêineres marítimos de metal. Também foram utilizadas vigas de demolição, madeira sustentável e pintura de baixo impacto.


Foto: Divulgação/Jamesandmau

A Casa Manifesto possui 160 m2 e está localizada no topo de uma colina, em Curacaví, região metropolitana de Santiago, no Chile. Os responsáveis pela obra são os arquitetos do escritório james&mau e a empresa chilena, especialista em construção sustentável, Infiniski.

- Publicidade -


Foto: Divulgação/Jamesandmau

A companhia afirma em seu site que as construções ecológicas custam 20% a menos do que uma casa tradicional. Além disso, são edificadas rapidamente, sem perder a qualidade. A Casa Manifesto possui uma sala de jantar, um quarto e uma suíte, cozinha, varanda na parte baixa e uma sacada envidraçada com uma bela paisagem para o vale.


Foto: Divulgação/Jamesandmau

Redação CicloVivo