- Publicidade -

Arquiteto dá 4 dicas para fazer decoração sustentável gastando pouco

É possível redecorar a casa para o fim de ano sendo econômico e sustentável.

Tudo o que viraria lixo pode ganhar uma nova funcionalidade.

Com a crise financeira, economizar na hora de realizar qualquer atividade é mais importante do que nunca. Pensando nisso, o arquiteto Dalton Vidotti resolveu mostrar que é possível redecorar a casa para o fim de ano gastando pouco e o melhor, sendo sustentável. Confira abaixo as dicas.

- Publicidade -

– Aquelas cadeiras velhas que você iria jogar fora podem receber uma pintura que pode ser nos estilos patina, decape, provençal ou um tecido diferente e pronto, estão novas. Abuse das estampas coloridas e já deixe a casa fresquinha para o verão.

decoraçãosustentável1
| Foto: Divulgação

– Outra dica do profissional é utilizar as rolhas que sobram de monte no fim do ano e você não sabe o que fazer. Elas podem virar molduras, quadros de recado e até preencher aqueles vidros antigos que sua avó guardava.

| Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação

– Uma opção barata e que virou sensação nas casas são as famosas tintas lousa. No estilo quadro negro, além de ser extremamente útil para deixar recados, a parede pintada pode virar um local de “arte” e até uma forma de dizer a alguém o quanto você gosta dela.

TintaLousa
| Foto: Divulgação

– Pallets são uma boa pedida Podem ser transformados em sofás, camas e até mesas de centro, mas nesse caso vale lembrar que precisam ser higienizados de forma correta. “No estilo rústico ou com uma pintura especial, eles trazem charme a qualquer ambiente”, acrescenta o arquiteto.

- Publicidade -
decoraçãosustentável2
| Foto: Divulgação

Dalton Vidotti é responsável por levar o Fast Decor à Curitiba (PR) – conceito de decoração “express” realizada em menos de uma semana. Segundo o arquiteto, dá para repaginar a casa gastando pouco, basta colocar a criatividade para funcionar e pensar que tudo o que viraria lixo pode ganhar uma nova funcionalidade.

 

- Publicidade -