- Publicidade -

Áreas úmidas é tema de concurso fotográfico na Suíça

Voltado para jovens, cada candidato pode enviar até três fotos.

Como parte das comemorações do Dia Mundial das Áreas Úmidas, ocorrido no inicio do mês. O Secretariado da Convenção de Ramsar, com sede na Suíça, está realizando um concurso de fotos para jovens de 15 a 24 anos.

- Publicidade -

A partir do tema “Áreas úmidas para o nosso futuro: Juventude”, busca-se promover o uso racional destas zonas em todos os lugares em que a Convenção atua. A ideia principal é envolver os mais jovens nas ações de conservação da biodiversidade.

O prêmio para o vencedor é nada menos que conhecer qualquer área úmida do planeta, ele escolherá. Cada candidato pode enviar até três fotos até a meia noite – no horário suíço -, da próxima segunda-feira (2).  Todas as imagens devem ser tiradas com celular ou câmera digital no formato JPEG ou JPG e com um tamanho máximo de 5 MB.


Foto: Paulo de Araújo/MMA

Os brasileiros interessados em fotografar as áreas úmidas pode aproveitar o fim de semana para captar imagens das zonas costeiras (manguezais, campos alagáveis e praias) e interiores (várzeas amazônicas, veredas, igapós, campinarana e pantanal). Veja o regulamento completo aqui e envie suas imagens aqui.

- Publicidade -

Redação CicloVivo