- Publicidade -

Área de manancial em SP pode virar terreno para construção de casas populares

Para mostrar que está disposto a defender o direito à área, o grupo marcou um protesto para esta manhã.

Uma área de 994 mil metros quadrados às margens da Represa Billings é utilizada para lazer dos moradores do Jardim Apurá, na região da Cidade Ademar, zona sul de São Paulo, há cerca de 40 anos. Mas, isso pode mudar com o projeto da prefeitura em implantar unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

- Publicidade -

Conhecida como Fazenda dos Búfalos, a região é uma área importante para os moradores, em especial, por ser o único local próximo em que é possível realizar atividades esportivas e ter contato com a natureza.


Foto: Parque dos Búfalos 

A população reivindica a criação do Parque Municipal dos Búfalos. Alternativa que foi discutida em audiência pública e defendida por Wesley Rosa, líder comunitário e integrante do coletivo “Salvem a Represa Billings”, para a Frente de Sustentabilidade – grupo formado por vereadores da capital paulista.

O caso também chamou atenção do Ministério Público de São Paulo que já abriu um inquérito para apurar possíveis irregularidades ambientais na construção de um empreendimento imobiliário na região.

- Publicidade -

No site Panela de pressão, uma petição online foi criada por Rosa e já arrecadou mais de mil assinaturas. “A política habitacional é importante, mas ela não pode ser feita sem planejamento, ainda mais sacrificando áreas verdes que são cada vez mais raras nas grandes cidades”, defende o texto.

Para mostrar que está disposto a defender o direito à área, o grupo marcou um protesto para esta manhã (28), que sai da catedral da Sé, no centro da capital, em direção à Prefeitura.

O ato visa chamar atenção do prefeito Fernando Haddad. “Vista-se de Búfalo e venha com a gente neste ato. Use sua criatividade, podemos levar fantasias de búfalos, berrantes, baterias e batuques para fazermos bastante barulho”, convoca o movimento.

- Publicidade -

Veja abaixo imagens do parque:


Foto: Parque dos Búfalos 


Foto: Parque dos Búfalos 


Foto: Parque dos Búfalos 


Foto: Parque dos Búfalos 


Foto: Parque dos Búfalos 

Redação CicloVivo