- Publicidade -

Aproveite o pós-carnaval para adquirir hábitos saudáveis

Se o ano só começa somente após o carnaval, chegou a hora de colocar em prática as metas de ano novo

dieta
Comece com 30 minutos de atividade física diária. | Foto: MART PRODUCTION | Pexels

Se no Brasil é comum as pessoas dizerem que o ano começa somente após o carnaval, chegou a hora de colocar em prática as metas de ano novo. Já se passou quase dois meses desde o primeiro dia do ano e muitas pessoas ainda estão perdidas em suas dietas e promessas para o início de uma atividade física.

- Publicidade -

Ter uma vida mais saudável, seja por questão de saúde ou por estética, é um desejo bastante comum e que traz benefícios às pessoas que o praticam e ao meio ambiente. Ter cuidado com a alimentação é uma escolha totalmente sustentável. Por isso, o CicloVivo separou algumas dicas de alimentos, que podem ser incluídos na dieta sem grandes esforços, e novos hábitos, indicados para quem deseja deixar o sedentarismo de lado.

Logo após os exageros do carnaval, o primeiro passo é aproveitar o resto da semana para “desintoxicar” o organismo. Existem dietas específicas para este fim, mas também existem alimentos que podem ser consumidos aleatoriamente para ajudar neste processo. O limão e o gengibre são práticos, surtem grandes efeitos e podem ser misturados, para elevar ainda mais seu potencial.

Além disso, opte por frutas, verduras e legumes, principalmente orgânicos. Outra sugestão prática é a ingestão do chá verde. Deixe as bebidas alcoólicas de lado e aproveite esta opção natural que contem poderosos antioxidantes chamados catequinas, que atuam no sistema imunológico estimulando reações anti-inflamatórias.

começar a praticar exercicios
Foto: Windows | Unsplash

Para quem deseja iniciar uma dieta mais saudável, é imprescindível deixar o fast-food de lado. Além de ter poucos nutrientes, a maior parte destes alimentos possui muita gordura, sódio, entre outros elementos que não agregam vitaminas ao organismo. Valorize a comida caseira e reduza a quantidade de frituras e carnes gordas.

- Publicidade -

Para começar a atividade física, pegue leve. Caminhadas, pedaladas ou natação são boas opções para começar a se movimentar. Não é necessário forçar muito o corpo no início. Comece com 30 minutos de atividade física diária. O resultado dessas mudanças aparece muito rápido, principalmente na disposição e bem-estar.