- Publicidade -

Aprenda a fazer um leque a partir de materiais reaproveitados

O CicloVivo apresenta diferentes jeitos de fazer um leque personalizado com itens reaproveitados.

Diante das altas temperaturas trazidas pelo verão, não existe alternativa melhor do que um ar para refrescar. Ao invés dos ventiladores, economize energia e faça o seu próprio vento, reutilizando materiais que seriam jogados no lixo. O CicloVivo dá a dica de como você pode reaproveitar materiais descartáveis e transformá-lo em um leque.

- Publicidade -

A metodologia é simples, basta pegar um papel já usado, que pode ser com algo impresso ou um embrulho de presente, por exemplo, e dobrar em forma de sanfona no sentido horizontal. Feita a dobradura, junte as pontas (dobrando ao meio), e cole-as. Para dar maior resistência, outra maneira de fazer o leque é utilizando palitos de sorvete. Eles podem ser colados no sentido longitudinal (um em cada extremidade), depois de feita dobradura. Em seguida, junte os palitos e cole onde eles se encontram, o aspecto será de uma circunferência sanfonada.

Os leques também podem ser feitos reutilizando palitos de sorvete e pratinhos de aniversário (de papelão ou plástico). Basta colar o palito de sorvete no fundo do prato a partir do centro. Para dar um acabamento diferenciado ou outra forma para este leque, você pode recortar o prato.

Outra maneira de fazer uma leque personalizado é usando uma folha de revista com a estampa que deseja, depois basta recortar o papel no formato de um quadrado e seguir o passo a passo da dobradura.  

Redação CicloVivo

- Publicidade -