Inicio Faça você mesmo Aprenda a decorar uma guirlanda de natal com rolhas de vinho

Faça você mesmo

Aprenda a decorar uma guirlanda de natal com rolhas de vinho

O CicloVivo separou a dica de artesanato que é simples e pode ser feito por qualquer pessoa.

8 de dezembro de 2016 • Atualizado às 20 : 00

As rolhas de vinhos são itens bastante descartados. No entanto, elas podem ser muito úteis e elegantes. | Foto: Divulgação

Aprenda a decorar uma guirlanda de natal com rolhas de vinho
26.46K
0

Que tal fugir do básico e decorar sua casa com uma guirlanda forrada com rolhas de natal? As rolhas de vinhos são itens bastante descartados. No entanto, elas podem ser muito úteis. O CicloVivo separou a dica de artesanato do site Save on Crafts, que é simples e pode ser feito por qualquer pessoa.

Para colocar esta ideia em prática, os materiais necessários são os seguintes:

– Uma guirlanda de palha (ou pode improvisar com outro material);

– Muitas rolhas de vinho;

– Cola quente;

– Fitas coloridas para enfeitar.

O primeiro passo é colar as fileiras de rolhas de maneira uniforme ao redor de toda a guirlanda. Para isso use a cola quente. Se o artesanato for feito com uma criança, tenha cuidado com o manejo da pistloa de cola, pois ela pode queimar.

Depois que ela estiver totalmente coberta, comece a colar as rolhas de maneira aleatória, até que ela fique bem cheia. Quanto mais rolhas forem usadas, mais legal ficará o trabalho.

Vale lembrar que a colagem das rolhas deve ser feita somente na parte da frente da guirlanda, já que ela será fixada em uma porta ou parede. Portanto, o ideal é deixar a parte de trás plana para facilitar a fixação.

Para finalizar você pode usar um laço feito com fitas estampadas com temas natalinos ou em cores que lembram a data festiva, como vermelho, dourado e verde.

Passo a passo e informações do site Save on Crafts.

(26455)

logo
Fechar
Abrir
logo