Inicio Faça você mesmo Aprenda duas receitas caseiras para limpeza de animais e ambientes

Faça você mesmo

Aprenda duas receitas caseiras para limpeza de animais e ambientes

Receitas simples e práticas que podem ser aplicadas em diversos fins.

22 de agosto de 2016 • Atualizado às 15 : 00

O banho à seco é uma ótima opção para manter os bichinhos sempre limpos, de maneira prática e econômica. | Foto: iStock by Getty Images

Aprenda duas receitas caseiras para limpeza de animais e ambientes
676.51K
0

Quem vive nas grandes cidades e, corre a semana inteira devido aos inúmeros compromissos, procura simplificar e, sempre que possível, optar pelas coisas mais práticas. Por isso, o CicloVivo hoje vai repassar duas receitas: Uma para dar banho à seco em animais e a outra para limpar e perfumar ambientes.

Limpeza de animais

Essa é a receita mais simples, para fazê-la são necessários três itens:

– 1 litro de água

– ½ copo de vinagre de álcool

– 1 colher (sopa) de bicarbonato sódio

Misture os três líquidos em uma vasilha, molhe um pano macio na composição e torça-o para que ele fique apenas úmido na hora de passar no animal. Repita sempre essa sequência.

O vinagre será responsável por tirar cheiros e dar brilho ao pelo, assim como o bicarbonato que também ajuda a tirar certos odores. Se o animal estiver muito fedido, você pode encharcar o pano e secar bem o animal depois.

Limpeza do ambiente

– 1 litro de água

– ½ copo de vinagre de álcool

– 1 colher (sopa) de bicarbonato sódio

– ¼ copo de álcool

– 1 colher (sopa) de amaciante

Misture os ingredientes em um recipiente grande, uma vez que o vinagre e o bicarbonato efervescem quando são usados juntos. Depois você pode colocar o líquido em um frasco menor.

A composição pode ser borrifada sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, camas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas. Ele tira o mau cheiro e ainda deixa com o perfume do amaciante.

A solução também limpa carpetes, mofo de roupas, interior de armários, estofados e teto do carro, principalmente para quem fuma no carro, e tira cheiro de chulé dos tênis. Além disso, ele pode ser usado para lavar um tecido, no caso de uma limpeza mais profunda, sem medo de estragá-lo.

O liquido pode ser usado até mesmo como aromatizador de ambiente, bastar substituir o amaciante por gotinhas de essência.

Dica: Não exagere em nenhum dos principais ingredientes. Muito bicarbonato deixará resíduos, se usar muito amaciante ficará um pouco seboso e vinagre em excesso emite muito odor.

Redação CicloVivo

(676513)

logo
Fechar
Abrir
logo