- Publicidade -

Aprenda a reutilizar arame para fazer anéis

Bijuterias podem ser mais fáceis de fazer do que muitos imaginam. A produção de certas peças não requer muita habilidade ou materiais específicos. Em poucos passos, será ensinada uma maneira de fazer anéis com fios reciclados. O resultado é uma peça

Bijuterias podem ser mais fáceis de fazer do que muitos imaginam. A produção de certas peças não requer muita habilidade ou materiais específicos. Em poucos passos, será ensinada uma maneira de fazer anéis com fios reciclados. O resultado é uma peça no estilo hippie dos anos 60/70.

- Publicidade -

Materiais necessários:

– Fios de Artesanato ou de cobre esmaltado

– Tubo de protetor labial

– 2 alicates, um para cortar arame e outro de bico plano

- Publicidade -

Como fazer:

Pegue três pedaços de arame, de, aproximadamente, 35 centímetros e passe-os em círculo no tubo de protetor labial. Ele será a medida do anel, mas pode ser moldado de acordo com o dedo da pessoa que irá usá-lo.

Quando os fios se encontrarem do outro lado do tubo, prenda-os um no outro, como mostra na imagem da galeria de fotos. 

- Publicidade -

Para fazer a parte de cima do anel, basta girar os arames, formando um círculo de fios coloridos. Enrole os fios até chegar ao tamanho desejado.

Dobre três fios ao lado do anel e corte a parte que não será utilizada. Cuidado para não deixar fios sobressaindo, pois podem arranhar o dedo.

Os arames podem ser conseguidos em oficinas elétricas ou na própria casa. No caso do Morning Creativity, que deu a dica do anel, foram utilizados fios de duas cores, deixando o resultado mais atraente.

Redação CicloVivo