- Publicidade -

Aprenda a preparar um refrigerante caseiro

Receita é menos ácida e não usa conservantes, ao contrário da versão industrializada

Os refrigerantes são uma das bebidas mais consumidas no mundo e apresentam vários perigos à saúde das pessoas. Com altas quantidades de açúcar, sódio e conservantes, quando consumida em excesso, a bebida pode causar graves problemas no organismo, principalmente nos rins. No entanto, é possível preparar uma receita de refrigerante caseiro, livre de propriedades industrializadas e com poucos ingredientes.

- Publicidade -

Simples de fazer, a receita foi ensinada no site Manual do Mundo  e não é simplesmente o suco misturado com água gaseificada – e a bebida fica com o gosto real da fruta utilizada, já que os conservantes e outras substâncias industrializadas não entram na receita. A acidez da bebida caseira também é bem menor do que a versão encontrada nos supermercados. Veja abaixo como preparar o refrigerante:

Ingredientes necessários
1 garrafa de água com gás (600mL)
Suco de duas laranjas (o suco pode ser tirado da fruta que você quiser)
Açúcar

Modo de preparo
Faça um xarope com a fruta: separe as raspas da laranja e coloque-as na panela. Coloque o suco das duas laranjas na mesma panela e coloque meio copo de açúcar, fervendo em fogo baixo até o líquido ficar com a metade do volume inicial. Espere esfriar e coloque na geladeira.

Depois de pronto, misture o xarope da fruta com a água com gás. 

- Publicidade -

Redação CicloVivo

- Publicidade -