- Publicidade -

O passo a passo que o CicloVivo ensina hoje é uma opção criativa para presentear. A maior parte dos materiais são normalmente encontrados em casa, alguns será preciso comprar na papelaria, mas, de qualquer maneira, os itens são baratos, portanto o gasto é bem pequeno.

- Publicidade -

Materiais necessários:

– Uma lata de leite vazia

– Vinil adesivo preto fosco

– Fita adesiva colorida ou estampada

- Publicidade -

– Giz para quadro-negro

– Tesoura

– Régua (ou fita métrica)

- Publicidade -

– Lápis

– Flores

Como fazer:

O primeiro passo é usar a régua ou a fita métrica para medir a altura e a largura da lata e traçar a medida no vinil adesivo. Em seguida, cuidadosamente corte o vinil, em formato retangular, usando a tesoura.

Vá desenrolando o vinil, retirando a película protetora e encaixando o material na lata. Passe a mão do centro para as bordas, de forma que não fiquem bolhas de ar entre o vinil e a lata. O retalho de vinil deve cobrir toda a lata.

Após colar todo o vinil e certificar-se de que não restaram sobras, pegue uma fita adesiva decorativa e cole na parte superior e inferior da lata. Esse será o acabamento da peça.

Use o giz para deixar uma mensagem ao presenteado. A latinha pode ser usada como lembrete de recados, basta passar um pano macio e úmido para apagar os escritos.

Dentro da lata você ainda pode colocar flores ou doces para presentear. Posteriormente, a embalagem também pode ser usada como porta treco. Com informações do Casa de Firulas.

Redação CicloVivo