- Publicidade -

Aprenda a fazer um puff com garrafas PET

A dica hoje do CicloVivo é fazer um puff totalmente sustentável. Reaproveitando garrafas PET, papelão e retalhos de tecido. O móvel é útil e ainda pode fazer parte da decoração da sala ou do quarto, deixando o ambiente mais bonito.

A dica hoje do CicloVivo é fazer um puff totalmente sustentável. Reaproveitando garrafas PET, papelão e retalhos de tecido. O móvel é útil e ainda pode fazer parte da  decoração da sala ou do quarto, deixando o ambiente mais bonito.

- Publicidade -

Serão necessários os seguintes materiais:

– 32 garrafas PET

– 2 rolos de fita durex larga

– 1 folha de papelão grosso

- Publicidade -

– 1 lata de cola de sapateiro

– ½ metro de espuma com 5 cm de espessura

– 1 metro de tecido de sua preferência

- Publicidade -

As garrafas são cortadas ao meio e encaixadas umas nas outras formando uma peça única resistente, conforme mostrado na galeria de fotos. Para uni-las utilize a fita adesiva. Esta será a base de PET. Depois disso, coloque papelão grosso na base e uma espuma sobre o papelão.

O último passo é forrar o objeto com o tecido e costurá-lo pelo lado do avesso. Ao invés de comprar o tecido, você pode reaproveitar peças de retalhos. Com esses materiais é possível fazer um Puff pequeno de aproximadamente 50 centímetros.

Qualquer pessoa gosta de renovar sua casa comprando novos móveis, porém essa necessidade constante de redecorar o ambiente leva muitos objetos úteis a serem facilmente descartados. A ideia deste Puff é justamente reaproveitar materiais usados, para fazer um móvel novo.

Para entender todos os detalhes de como fazer o móvel assista ao vídeo abaixo.

Com informações do Cacareco.

Redação CicloVivo