Inicio Culinária Aprenda a fazer queijo vegano de batata

Culinária

Aprenda a fazer queijo vegano de batata

Com ingredientes disponíveis em casa, é possível fazer um queijo vegetal.

18 de abril de 2017 • Atualizado às 15 : 45

A dica é simples, rápida e é uma boa opção para uma refeição sem carne. | Foto: iStock by Getty Images

Aprenda a fazer queijo vegano de batata
252.39K
0

A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal. A ideia é não consumir carne em pelo menos um dia da semana. Além da mudança de hábito ser benéfica ao meio ambiente, também traz vantagens à saúde segundo estudo da Organização das Nações Unidas.

O CicloVivo apoia esta causa e em todas as segundas-feiras divulgamos uma receita prática sem carne, para incentivar os nossos leitores a experimentarem novos pratos e conhecerem mais opções culinárias.

Hoje o CicloVivo ensina a preparar queijo vegetal caseiro. Além de não conter nenhum traço de origem animal, a receita é uma opção para os que têm restrição à lactose.

É necessário poucos ingredientes para dar forma a este queijo. Basta somente fazer um purê de batata e temperá-lo com limão a gosto e uma pitada de sal. Depois, acrescente uma colher de óleo e duas colheres de sopa de polvilho azedo e misture bem todos os ingredientes.

O ponto é similar a de uma polenta em consistência bem firme. Coloque a mistura em um recipiente circular de preferência e deixe na geladeira. Depois basta desenformá-lo e, se desejar, colocar mais tempero, como orégano ou páprica.

Quem ensina esta receita é o canal Fazenda Urbana e eles garantem que este queijo é muito recomendado para lanches, pois o queijo derrete no pão. Confira no vídeo abaixo:

Redação CicloVivo

(252385)

logo
Fechar
Abrir
logo