- Publicidade -

Aprenda a fazer pantufas reaproveitando jeans

Com a chegada do outono a temperatura já começa a cair em algumas regiões do país. Nessa hora, aumentam as vendas de produtos para aquecer o corpo, desde os alimentícios até os de vestuário. As pantufas, por exemplo, são muito usadas em casa para des

Com a chegada do outono a temperatura já começa a cair em algumas regiões do país. Nessa hora, aumentam as vendas de produtos para aquecer o corpo, desde os alimentícios até os de vestuário. As pantufas, por exemplo, são muito usadas em casa para descansar a aquecer os pés e é possível fazê-las reaproveitando aquele jeans velho que não serve mais.

- Publicidade -

Materiais:

– Jeans

– Tecido matelassê

– Borracha EVA

- Publicidade -

– Adereços para enfeitar

Como fazer:

O primeiro passo é cortar o molde (que deve ser feito pelo tamanho do pé) no matelassê, um tipo de tecido acolchoado. Corte outro molde para formar o par. Repita o processo mais duas vezes no tecido jeans.

- Publicidade -

Em seguida, una as peças dos dois tecidos colocando direito sobre direito e esquerdo sobre esquerdo. Costure, vire e passe uma costura reta pelo lado direito.

Para fazer a parte de cima da pantufa, corte os tecidos em formato de meia-lua. Una as duas peças com pontos a mão. Repita o processo no outro chinelo.

Com o EVA faça a sola da pantufa. Corte-a de acordo com o molde depois basta colar na parte de baixo do chinelo. Para dar o toque final, enfeite seu calçado com broches coloridos ou com outros adereços de sua preferência.

Para fazer os moldes: Faça o risco do molde usando seu chinelo comum, lembrando de deixar um centímetro a mais para fazer as costuras. Já para fazer a parte de cima da pantufa, basta desenhar um círculo cortado ao meio. Para saber o diâmetro exato que o círculo deve ter, meça o dorso do pé com uma fita métrica. Com informações do Tudo Simples.

Redação CicloVivo