- Publicidade -

No final do mês, a Umapaz, localizada no Parque Ibirapuera (SP), sediará um curso gratuito que apresentará os conceitos básicos, teóricos e práticos para a confecção de minijardins em rolhas de garrafas. Os participantes aprenderão, entre outras coisas, sobre as proporções, componentes, plantas adequadas e manutenção.

- Publicidade -

Batizada de “Balacobaco: A cada rolha…uma nova história!”, a oficina será facilitada por Helena Quintana Minchin, arquiteta urbanista, e Juscelino Nobuo Shiraki, engenheiro agrônomo. Os seguintes temas serão tratados: O sobreiro e a cortiça; suculentas e afins; proporção e equilíbrio; demonstração de como preparar a rolha para a montagem do minijardim – corte, preparação, limpeza e conservação; montagem do minijardim nas rolhas.

Os alunos deverão levar rolhas de cortiça, que serão trocadas por outras, já preparadas para a confecção do minijardim. A oficina acontecerá dia 30 de janeiro, 13h às 16h, na sede da Umapaz (Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268). Para pedestres: Portão 7A/ Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Foto: iStock by Getty Images
Foto: iStock by Getty Images 

Inscreva-se aqui.

Redação CicloVivo

- Publicidade -