Inicio Culinária Espaguete de abobrinha

Culinária

Espaguete de abobrinha

Esta dica é muito prática e tem valores nutricionais elevados.

24 de abril de 2017 • Atualizado às 11 : 14

As massas tradicionais podem conter ovos, glúten e outros itens não permitidos em alguns tipos de dieta. | Foto: James/Flickr

Espaguete de abobrinha
18.96K
0

O macarrão é um prato simples, prático e querido por quase todos. No entanto, as massas tradicionais podem conter ovos, glúten e outros itens não permitidos em alguns tipos de dieta. Para tornar esta receita mais saudável e nutritiva, uma das opções é substituir a massa tradicional pelo espaguete de abobrinha.

Esta dica é muito prática e tem valores nutricionais elevados, principalmente no teor de vitaminas A e C, potássio, proteínas e fibras.

Veja abaixo como preparar o espaguete de abobrinha com molho de tomate:

Ingredientes:

– 1 dente de alho ralado

– 1 abobrinha cortada em lâminas finas (como se fosse espaguete)

– 1/2 cebola pequena picada

– 1/2 xícara (chá) de polpa de tomate

– 1 tomate sem sementes picado

– Azeite de oliva extravirgem

– Sal a gosto

Como fazer:

Ao contrário do macarrão comum, o espaguete de abobrinha não precisa ser cozido. Corte o legume em tirinhas finas. Se preciso, use cortadores de legumes. Em uma frigideira doure o alho no azeite, desligue o fogo e acrescente a abobrinha já cortada, colocando sal a gosto.

Em uma panela, doure a cebola com um fio de azeite, acrescente a polpa de tomate e deixe ferver. Acrescente o tomate picado, o sal e mexa até que o molho engrosse. Feito isso, basta montar o prato.

Redação CicloVivo

(18955)

logo
Fechar
Abrir
logo