Inicio Culinária Aprenda a fazer chá de casca de abacaxi

Culinária

Aprenda a fazer chá de casca de abacaxi

Cascas e talos de alimentos são altamente nutritivos e versáteis.

19 de maio de 2017 • Atualizado às 14 : 17

Cozinhar aproveitando os alimentos em sua totalidade é um ótimo jeito de reduzir o desperdício e a quantidade de lixo produzida. | Foto: Monica Hering/Cozinhando Como Antigamente

Aprenda a fazer chá de casca de abacaxi
7.06K
0

Cascas e talos de alimentos são altamente nutritivos e versáteis. Eles podem sem incorporados a diversas receitas, elevando seus nutrientes e dando mais sabor. Cozinhar aproveitando os alimentos em sua totalidade é um ótimo jeito de reduzir o desperdício e a quantidade de lixo produzida. Nesta semana, a Monica Hering, do blog Cozinhando como antigamente, dá a dica de como preparar o chá de cascas de abacaxi. Veja abaixo todos os detalhes desta receita:

O chá (quente ou gelado) fica incrível… E ainda aproveitando as cascas que iriam para o lixo! O clássico chá de casca de abacaxi vem acompanhado de especiarias para dar um toque bem saboroso e diferente. E ainda tenho usado como base para outras receitas…

cha-casca-abacaxi-ficha

Foto: Monica Hering/Cozinhando como antigamente

Antes de retirar as cascas do abacaxi, lave bem usando uma escovinha de cozinha. Separe as especiarias preferidas; eu gosto de usar canela e gengibre. Mas já testei a clássica combinação de canela e cravo da Índia e também ficou genial.

cha-casca-abacaxi-1

Foto: Monica Hering/Cozinhando como antigamente

DESCRICAO_MONICA_HERING

(7061)

logo
Fechar
Abrir
logo