- Publicidade -
CicloVivo

A abobrinha é um alimento altamente nutritivo e que proporciona diversos benefícios à saúde. No entanto, nem todas as pessoas gostam da consistência, do sabor ou, simplesmente, não estão acostumadas a incluir este e outros legumes nas refeições. Uma dica nesses casos, é incluí-lo em pratos diferentes, que deem uma nova cara a um alimento comum.

- Publicidade -

A sugestão que o CicloVivo dá hoje foi enviada pela leitora Lucimara Rodrigues, que indicou usar a abobrinha para fazer um bolo verde. A receita é extremamente simples, nutritiva e ideal para surpreender as pessoas que têm um certo “preconceito” com os legumes.

Foto: CicloVivo
Foto: CicloVivo

Ingredientes:

3 ovos

½ xícara (chá) de óleo

- Publicidade -

1 ½ xícaras (chá) de açúcar demerara

2 xícaras (chá) de abobrinha italiana picada (com casca e semente)

2 xícaras (chá) de farinha de trigo (pode ser integral também)

- Publicidade -

1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:

Higienize bem a abobrinha, pique-a em cubos e coloque no liquidificador conforme a medida indicada, juntamente com os ovos, óleo e o açúcar. Bata bem até misturar todos os ingredientes e deixar a consistência uniforme.  Coloque essa mistura em uma vasilha. Aos poucos acrescente a farinha de trigo e por último o fermento em pó. Misture mais uma vez delicadamente.  Coloque para assar em forma untada e enfarinhada em forno pré-aquecido a 180oC. Asse por aproximadamente 40 minutos, em forno médio (200ºC).

Dicas: para decorar pode ser usado açúcar de confeiteiro, castanhas e mel ou mousse de limão.