- Publicidade -

Aprenda a cultivar orquídeas gratuitamente em SP

Curso busca despertar a paixão das pessoas por esses tipos de flores.

Pink Orchids in Singapore

Além de belas, perfumadas e possuírem variadas cores, as orquídeas fazem parte da maior família de plantas existentes, a Orchidaceae. Para quem gosta, mas não sabe como cultivá-la, há um curso sobre cultivo da espécie será ministrada em março no Parque Previdência, localizado na região do Butantã.

- Publicidade -

Serão cinco aulas gratuitas, abordando diversos temas distintos, como preservação da natureza e das orquídeas nas matas brasileiras, aprendizagem de como comprar as plantas de orquidários idôneos, descoberta da classificação e identificação de orquídeas, cuidados de como montar um orquidário em casa ou no apartamento, entre outras.

O curso será ministrado nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de março, mas as inscrições já estão abertas. Serão 30 vagas em cada aula e o participante deve ter no mínimo 18 anos de idade. As inscrições podem realizadas até 29 de fevereiro (ou até acabarem as vagas) pessoalmente ou diretamente no telefone do Departamento de Gestão Descentralizada (DGD), que organiza a atividade: (11) 37217430.

Estimular a vontade por preservar as espécies e despertar a paixão das pessoas por esses tipos de flores é o objetivo dos idealizadores do projeto. Além disso, o Clube dos Amigos das Orquídeas ministra aulas sobre cultivo de orquídeas em parceria com o DGD há 22 anos.

‘40ª edição Curso de Cultivo de Orquídeas’ no Parque Previdência

- Publicidade -

Dias: 02, 09, 16, 23 e 30 de Março.

Horário: das 14h às 16h

Endereço: Rua Pedro Peccinini, 88 – Jd. Ademar

- Publicidade -

Local: Auditório do Núcleo de Gestão Descentralizada Centro Oeste