Inicio Negócios Apple irá operar 100% com energia renovável em 3 anos

Negócios

Apple irá operar 100% com energia renovável em 3 anos

Atualmente, a empresa já é 100% renovável em 24 países, incluindo todos os seus data centers.

24 de abril de 2017 • Atualizado às 11 : 35

Foto: Divulgação/Apple

Apple irá operar 100% com energia renovável em 3 anos
738
0

Por ONE2030

A Apple anunciou na última sexta-feira (21) que já esta utilizando energia renovável em 96% de suas operações nos escritórios da empresa, lojas de varejo e centros de distribuição de produtos. A empresa já é 100% renovável em 24 países, incluindo todos os seus data centers.

A gigante demanda uma enorme quantidade de energia para produzir mais de 200 milhões de dispositivos eletrônicos por ano, entre iPhones, MacBooks e iPads. Por isso, o próximo desafio da empresa é utilizar energia renovável também na fabricação de seus produtos. Sete fabricantes já se comprometeram a alimentar sua produção apenas com energia renovável até o final do próximo ano, incluindo três novos fabricantes da empresa.

Através de seu Relatório de Responsabilidade Ambiental de 2017, a empresa anunciou que planeja gerar mais de 4 gigawatts de energia limpa em todo o mundo, através de investimentos fortes no setor até 2020.

O relatório também destaca as últimas informações sobre parcerias florestais globais da empresa. Este ano, através de sua parceria com a WWF na China, a Apple fez a transição de cerca de 320.000 hectares de floresta na China para certificação Forest Stewardship Council. Este avanço significa que, em apenas dois anos, a empresa atingiu o seu objectivo de proteger e criar florestas suficientemente manejadas de forma sustentável para cobrir todas as suas necessidades de embalagem.

A empresa também anunciou o objetivo ambicioso de criar uma cadeia de fornecimento em rede fechada, onde os produtos deverão ser construídos usando apenas recursos renováveis ​​ou materiais reciclados.

Para isso, a empresa criou um programa para incentivar mais clientes a reciclar seus dispositivos antigos, chamado Apple Renew, e está desenvolvendo novas tecnologias de reciclagem, como o robô Liam (veja aqui). Ele foi criado no ano passado pela empresa, e é capaz de desmontar minuciosamente todas as partes de um iPhone, de maneira rápida e eficaz. A empresa já começou a utilizar partes recuperadas de celulares para produzir novos produtos.

A empresa criou uma série de vídeos divertidos para explicar, de forma lúdica, suas estratégias globais (veja aqui).

Notícia oferecida pela ONE2030.

(738)

logo
Fechar
Abrir
logo