- Publicidade -

Apple anuncia construção de fazenda solar gigante na Carolina do Norte, EUA

O projeto deve gerar mais de 75 empregos diretos e terá capacidade para produzir 17,5 megawatts de energia.

A Apple conseguiu aprovação para o seu mais recente projeto sustentável: a construção de uma fazendo solar gigante no estado norte-americano da Carolina do Norte. De acordo com a empresa, o projeto deve gerar mais de 75 empregos diretos durante a fase de construção, que levará cinco anos, e ao ser finalizada, a estrutura terá capacidade para produzir 17,5 megawatts de energia.

- Publicidade -

A gigante da informática deve destinar US$ 55 milhões ao projeto e garantiu que dará preferência à mão de obra e matéria-prima locais. Além disso, a Apple se comprometeu com a construção de áreas públicas para convivência e recreação na cidade ao entorno da fazenda solar. Esta medida reduziu o valor do terreno de 25 hectares de US$ 1,4 milhão para 92 mil dólares, conforme informado pelo jornal local Hickory Daily Record.

Se tudo correr de acordo com o planejamento, a usina solar deve estar em funcionamento em cinco anos, ajudando a reduzir a pegada de carbono da empresa. Além disso, esta deve ser a terceira fazenda solar da Apple apenas na Carolina do Norte.


"Aqui estão algumas ideias que nós desejamos que todas as empresas copiem." – Foto: Divulgação

Mais sustentabilidade

- Publicidade -

A Apple tem investido em diversas ações de redução de seu impacto ambiental. Uma das formas mais evidentes disso é o constante aumento da eficiência em seus computadores. Um Mac fabricado em 1998 usava 35 watts de energia no modo “hibernar”. Um modelo mais recente usa apenas 0,9 watts, 97% mais eficiente.

Outra preocupação da empresa foi com a redução no uso de substâncias químicas tóxicas na fabricação de seus produtos eletrônicos. Isso reduz o impacto durante a fase de produção e também após o descarte. Para finalizar a cadeia, a Apple garante dar a destinação adequada para os resíduos e reciclá-los sempre que possível.

Redação CicloVivo

- Publicidade -