- Publicidade -

Após quatro anos de espera, Corredor Ecológico sai do papel

O Projeto Corredor Ecológico, que vai preservar e restaurar 150 mil hectares de Mata Atlântica na região do Vale do Paraíba, finalmente saiu do papel e teve seu início oficial.

O Projeto Corredor Ecológico, que vai preservar e restaurar 150 mil hectares de Mata Atlântica na região do Vale do Paraíba, finalmente saiu do papel e teve seu início oficial. O projeto, iniciado em 2006, pretende plantar 200 milhões de árvores nos próximos dez anos.

- Publicidade -

Importantes associados fazem parte dessa empreitada em prol da Mata Atlântica. Santander, Fibria, Instituos Ethos, Fundação SOS Mata Atlântica são alguns dos colaboradores que investirão R$ 3 bilhões para plantar 200 milhões de árvores.

O Corredor Ecológico envolve não somente a recuperação do meio ambiente, mas também de pessoas que habitam a região do Vale do Paraíba. Para isso, foram desenvolvidas alternativas que estimulam a participação da comunidade na preservação e, ao mesmo tempo, proporcionam alternativas rentáveis a esses moradores.

A parte paulista do rio Paraíba do Sul, na região onde será implantado o projeto, é importante para o abastecimento de 10 milhões de pessoas, incluindo 90% da região metropolitana do Rio de Janeiro. Para que essas águas continuem disponíveis em abundância e qualidade é necessário cuidar muito bem da área florestada que o cerca.

Para maiores informações sobre o projeto acesse www.corredordovale.org.br

- Publicidade -