- Publicidade -

Aplicativo questiona “O que realmente te deixa feliz?”

O projeto Elevme foi criado para os usuários escreverem e compartilharem suas experiências de consumo. A intenção é que através de um aplicativo quanto essas experiências abastecem a sua felicidade.

O projeto Elevme foi criado para os usuários escreverem e compartilharem suas experiências de consumo. A intenção é que através de um aplicativo possa ser medido o quanto essas experiências abastecem sua felicidade.

- Publicidade -

De acordo com o Elevme, a plataforma ajuda o usuário a descobrir quais contextos, produtos e serviços podem ajudá-lo a viver mais feliz. Além disso, ele é integrado a redes sociais para que amigos possam compartilhar seus textos e opiniões.

O vídeo de apresentação do projeto inicia com a seguinte pergunta: “Você entende o que realmente te deixa feliz?”. Em seguida, afirma que a resposta pode mudar toda uma vida, assim como os acontecimentos ao redor das pessoas.

O consumismo abordado no vídeo baseia-se nos indicadores propostos para avaliar a FIB (Felicidade Interna Bruta) dos países. Economistas desta área acreditam que para medir a riqueza de um país é preciso também avaliar a felicidade da população.

De acordo com a apresentação do aplicativo, o que importa não é o que a pessoa tem, mas sim o que consegue fazer com o tempo e os bens que possui. Para usar o aplicativo, o usuário pode entrar diretamente no site, através de redes sociais, além de smartphone ou tablet.  

- Publicidade -

“Acreditamos que para sermos felizes precisamos consumir mais. Isso aumenta o faturamento das empresas e o PIB. Mas e a nossa felicidade? Vivemos dessa forma e agimos como se não houvesse outro jeito de viver”, ressalta o projeto Elevme. Com informações do Ideias Verdes.

Assista ao vídeo do projeto clicando neste link.

Redação CicloVivo

- Publicidade -