- Publicidade -

Aplicativo que facilita empréstimo de objetos é eleito o melhor do ano

App encontra os vizinhos que moram a até 30 minutos de distância.

Quando se mora em cidade pequena ou em um bairro há muitos anos pode ser fácil conhecer os vizinhos e pedir algum objeto emprestado quando necessário. Entretanto, essa prática não é muito comum em meio ao caos urbano em que muitos vivem nas metrópoles. Um aplicativo então foi criado para facilitar esse “escambo” entre pessoas que moram próximo.

- Publicidade -

Batizado de Peerby, o aplicativo foi eleito o melhor aplicativo urbano do mundo no concurso internacional AppMyCity!. O app facilita o empréstimo de diversos itens a distâncias de no máximo 30 minutos da residência.

Os interessados postam no espaço virtual o que estão precisando e os vizinhos recebem uma mensagem de alerta. A pessoa que tiver o item e quiser emprestá-lo basta sinalizar o solicitante com um toque na tela.

O produto está disponível para IOS, saiba mais aqui. No Brasil, ainda não é possível utilizar o app, mas já há diversas ações interessantes de empréstimo, como é o caso de um projeto de Curitiba que empresta livros gratuitamente em paradas de ônibus, confira aqui.

- Publicidade -

Redação CicloVivo