- Publicidade -

Aplicativo mostra condições das praias em São Paulo

O sistema foi criado pela Secretaria de Meio Ambiente do estado e está disponível para download na App Store e também no Google Play.

Carnaval, sol e praia. Essa é a combinação que boa parte dos brasileiros escolheu para comemorar o feriado. No entanto, é preciso atentar à qualidade da água do mar antes de escolher o destino. Para quem está em São Paulo, a dica é o aplicativo do Sistema Ambiental Paulista (SAP).

- Publicidade -

O sistema foi criado pela Secretaria de Meio Ambiente do estado e está disponível para download na App Store e também no Google Play. Nele os usuários podem consultar a qualidade das praias em todo o estado em tempo real.

A ferramenta utiliza bandeiras verdes ou vermelhas para caracterizarem a balneabilidade das praias. Em alguns casos é possível acompanhar até mesmo quais são as melhores áreas para o banho em uma mesma praia. Todas as informações são fornecidas pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cestesb).

O aplicativo também pode ser de grande valia para os paulistas que desistiram de enfrentar os congestionamentos nas estradas para o litoral e decidiram ficar em suas cidades. O SAP oferece rotas e informações sobre parques estaduais e urbanos e ainda mostra a qualidade do ar.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do aplicativo:

- Publicidade -

Redação CicloVivo

- Publicidade -