- Publicidade -

Aplicativo ajuda cães abandonados a encontrarem novos lares

O Tinder para animais conecta tutores interessados na adoção.

Sites de relacionamento, aplicativos para conhecer o par perfeito, comunidades na internet dedicadas aos solteiros. Há muito tempo a tecnologia é usada para facilitar a vida dos que querem encontrar a “cara metade” e foi com essa inspiração que foi criado o aplicativo “BarkBuddy” para cachorros.

- Publicidade -


Imagem: Divulgação

O app consiste em conectar animais abandonados e tutores interessados na adoção. A novidade foi chamada pela reportagem de O Globo de “Tinder para os animais” – fazendo referência ao badalado app de paquera.


Imagens: Divulgação

Os interessados na doação devem baixar o aplicativo no celular e criar uma conta. Em seguida, edita suas preferências, como faixa etária, características do animal que deseja cuidar. A partir daí, terá um leque de opções que serão mostradas nas telas por meio de fotos.

- Publicidade -


Imagens: Divulgação

Assim como no Tinder, o usuário marcará um “coração” quando tiver interesse pelo cachorro e com “xis”, quando não for de seu agrado. Além disso, as opções são mostradas de acordo com a localização, aparecendo na tela os mais próximos da residência do possível tutor. Por fim, quando houver compatibilidade entre o animal desejado e a aprovação dos abrigos de animais, basta marcarem um encontro.

Por enquanto, o aplicativo está disponível para celulares com sistema iOS (veja aqui) e apenas para americanos e canadenses.

- Publicidade -

Redação CicloVivo