Inicio Tecnologia Aparelho doméstico controla gastos de energia elétrica

Tecnologia

Aparelho doméstico controla gastos de energia elétrica

As consequências do desperdício de energia elétrica podem ser percebidas na conta de luz. É por causa disso que muitas pessoas buscam economizar. Entr

15 de maio de 2013 • Atualizado às 16 : 39
Aparelho doméstico controla gastos de energia elétrica

3.49K
0

As consequências do desperdício de energia elétrica podem ser percebidas na conta de luz. É por causa disso que muitas pessoas buscam economizar. Entretanto, quem faz mau uso desse recurso prejudica, principalmente, o meio ambiente. Por isso, pesquisadores desenvolveram um aparelho que gerencia os gastos domésticos em eletricidade.

Trata-se do EnviroGrid, um aparelho da empresa Regen Energy que deve ser ligado ao sistema elétrico para fazer o controle. Com ele, é possível distribuir a energia de maneira inteligente.

O sistema coleta de dados sobre a demanda de eletricidade feita pelos aparelhos e as informações são enviadas para um programa de computador que cria a melhor forma de aperfeiçoar a distribuição energética. De acordo com a Regen Energy, a economia pode ser de cinco a 10%. 

O produto é facilmente instalado e já está disponível no mercado. Para informações de venda, clique aqui.

A tecnologia foi inspirada no de “swarm logic”, que se refere às regras simples de comunição e coordenação de atividades das abelhas.

Assista ao vídeo institucional sobre EnviroGrid:

Com informações do Ecycle.

Redação CicloVivo

(3487)

Fechar
Abrir