- Publicidade -

Antigo barco é transformado em livraria itinerante

O barco Ahoy é um verdadeiro tesouro transformado em livraria. A embarcação data de 1920 e após diversas utilidades, hoje ela comercializa livros de segunda mão.

O barco Ahoy é um verdadeiro tesouro transformado em livraria. A embarcação data de 1920 e após diversas utilidades, hoje ela comercializa livros de segunda mão. Chamada de “Word on the Water”, a loja é itinerante e atraca em diferentes cidades europeias.

- Publicidade -

A primeira função do pequeno barco foi carregar carvão na Holanda. Na décadas de 60 ele foi transformado em uma casa e desde o ano passado serve como uma livraria sustentável e com um toque de antiguidade.

O ambiente é acolhedor e confortável. Diversos itens dos tempos em que o barco servia de residência ainda estão preservados. A lareira, movida a lenha, ainda está intacta e é alimentada com restos de madeira, deixando o ambiente mais agradável aos visitantes.

O Ahoy é equipado com peças que foram recuperadas e reaproveitadas. Isso inclui também os móveis antigos, que mantêm o perfil clássico do “comércio marítimo”. Algumas prateleiras foram feitas a partir de caixas de vinho, enquanto outros livros estão espalhados pela mobília original do barco.

A energia é obtida através de três painéis fotovoltaicos instalados na plataforma superior da embarcação. Segundo os donos, eles são eficientes até mesmo nos dias cinzentos e frios de inverno. O local serve como um verdadeiro refúgio que alias perfeitamente o amor pela natureza e pela literatura. 

- Publicidade -

Com informações do TreeHugger.

Redação CicloVivo

- Publicidade -