- Publicidade -

Antigas assadeiras de pães viram decoração em padaria na Polônia

Os itens antigos foram reaproveitados e transformados em novos objetos, isso ajudou a reduzir o impacto da obra e a dar um toque personalizado.

O escritório de arquitetura Mode:lina foi o responsável por reformar uma das lojas da rede de padarias Doppio, na Polônia. Para reduzir o impacto da obra e também dar um toque personalizado ao local, diversos itens antigos foram reaproveitados e transformados em novos objetos.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Um dos destaques da padaria é a parede feita com assadeiras reaproveitadas. Já sem utilidade para o seu propósito original, as formas foram encaixadas e, por terem tamanhos diferentes, formaram uma espécie de mosaico em uma das paredes da loja.


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

- Publicidade -

O mesmo material também foi adaptado para servir como luminárias estilizadas da loja. A cor e as marcas geradas pelo fogo com o passar dos anos foram mantidas e dão um toque tradicional ao espaço. Assim como os pisos e azulejos, que foram mantidos semelhantes aos originais.


Foto: Divulgação

Se tem um item importante para todo cozinheiro ou padeiro são as tábuas de madeira usadas para cortar ou manusear alimentos. Esta foi a inspiração que faltava para que os arquitetos. As cores e a madeira das tábuas estão nos balcões e itens decorativos. 

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Redação CicloVivo