- Publicidade -

Americanos produzem combustível com base no crescimento das plantas

A empresa americana Joule Unlimited divulgou informações de que seja possível fabricar combustível automotivo utilizando somente: luz solar, água e dióxido de carbono, os mesmos ingredientes que são responsáveis pelo crescimento de uma planta.

A empresa americana de biotecnologia, Joule Unlimited, divulgou informações de que seja possível fabricar combustível automotivo utilizando somente: luz solar, água e dióxido de carbono, os mesmos ingredientes que são responsáveis pelo crescimento de uma planta.

- Publicidade -

Instalada no estado norte-americano de Massachusetts, a empresa garante ter inventado um organismo geneticamente modificado que, quando em contato com os três elementos, expele óleo diesel ou etanol.

Essa seria uma solução alternativa e mais barata para os combustíveis fósseis, que representam grande problema ambiental, não só pela poluição que geram, mas também pelo impacto que podem causar durante a extração. Segundo a empresa, a utilização da cianobactéria, também chamada de alga, poderia resultar em produções em grande escala.

Os pesquisadores estão estudando a possibilidade de alimentar as algas com o CO2 que é emitido pelas próprias empresas. Essa seria uma maneira de reduzir a quantidade de gás carbônico lançada na atmosfera por conta das atividades industriais e poderia ser usada também para a comercialização da neutralização de carbono.

O executivo-chefe da companhia, Bill Sims, explicou que a proposta é ousada, mas garante que se estiverem “parcialmente corretos, isso ainda revolucionará a indústria mundial de óleo e gás”. Com informações da Folha.

- Publicidade -

Redação CicloVivo