- Publicidade -

Americano cria bicicleta híbrida

A PiCycle é a combinação perfeita entre potência, velocidade e alcance. Ela não é uma simples bicicleta motorizada, é a nova bicicleta híbrida elétrica, com sistema de propulsão, que pode ser usada a pedal, a motor elétrico ou os dois juntos.

A PiCycle ™ Sport Touring é a combinação perfeita de potência, velocidade e alcance. Ela não é uma simples bicicleta motorizada, é a nova bicicleta híbrida elétrica, com sistema de propulsão, que pode ser usada a pedal, a motor elétrico ou os dois juntos.

- Publicidade -

Diferente de outras bicicletas elétricas, que geralmente são carregadas em tomadas comuns, a PiCycle consegue aproveitar as pedaladas para carregar a bateria de uma maneira mais sustentável. Essa é, sem dúvida, uma das mais fortes características e benefícios do veículo.

Quando o norte-americano Marcus Hays projetou a bicicleta elétrica PiCycle ele tinha em mente não apenas um pacote de baterias diferenciado, mas também uma solução no processo de fabricação, que tornasse economicamente viável a substituição de um veículo movido a gasolina por um elétrico.

A bicicleta é tida como uma “revelação” por seus proprietários. Ela oferece autonomia de 48 quilômetros por carga, com 750 watts silenciosos de potência.

O carregador embutido dá à bicleta a conveniência de qualquer aparelho em casa. Basta ligá-la em qualquer tomada de parede, em qualquer lugar do mundo e em 3,5 horas ela estará pronta para percorrer longas distâncias. A bike possui duas rodas motrizes e um motor frontal de 750 watts combinado com um trem de engrenagens traseira de multi-velocidade.

- Publicidade -

Freios de disco, raios em aço inoxidável, rodas de alumínio de parede dupla, pneus de 24" x  2,5", guidão regulável, selim de gel e espelho retrovisor, formam a estrutura da bicicleta. As opções extras no design incluem racks, cestos, pára-choque dianteiro, iluminação LED alimentada pela bateria, diâmetros de pneus maiores e menores, quebra vento, bateria removível, acionamento por correia, diversos tipos de eixo, freios a disco hidráulico e dois motores.

Um carro normal, que percorre anualmente pouco mais de 19 mil quilômetros emite 4,5 toneladas de carbono. Como os veículos elétricos funcionam com baterias e não queimam combustíveis fósseis como seu principal sistema de propulsão, eles proporcionam a oportunidade de reduzir consideravelmente o impacto ambiental pessoal e ainda melhorar a qualidade do ar local.

O uso do motor elétrico não necessita de graxa ou óleo, permitindo que a bike ou outros veículos sejam armazenados com segurança dentro de casa ou apartamento.

- Publicidade -

Motores elétricos são econômicos e possuem baixos custos para serem executados. Benefícios como esses tornam a PiCycle ainda mais atrativa.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter