- Publicidade -

Altas temperaturas derretem asfalto em aeroporto da China

Derretimento do asfalto provocou incidente em um aeroporto, impedindo avião de levantar voo.

O asfalto de uma pista do aeroporto de Yiwu, na província chinesa de Zhejiang, derreteu devido à forte onda de calor que atinge a região há quase 40 dias. Um avião da companhia estatal Air China foi impedido de levantar voo no local, depois que suas rodas afundaram na pista, comprometida pelas altas temperaturas. Ninguém ficou ferido.

- Publicidade -

No momento em que o avião se preparava para decolar, o afundamento das rodas causou desestabilidade total no veículo. De acordo com o jornal Qianjiang Evening Post, as autoridades locais assumiram que o incidente foi causado pela elevação dos termômetros, que, há mais de um mês, registram temperaturas acima dos 40°C. A viagem foi cancelada e o aeroporto foi interditado imediatamente.

O aumento das temperaturas não só vem causando estragos nos asfaltos, mas também dando novos usos a eles: em algumas páginas da internet, os chineses vêm comprovando que, em dez minutos, é possível cozinhar um grande pedaço de carne no chão. Além disso, algumas pessoas estão fritando bacon e grelhando peixes no asfalto, debaixo do sol.

Situada no sudeste do país oriental, a província de Zhejiang está há 37 dias seguidos com temperaturas acima dos 35°C, e, ainda assim, não é uma das mais atingidas pela onda de calor: na localidade de Fenghua, os termômetros marcaram 43,5°C. Até agora, mais de dez pessoas morreram pela elevação das temperaturas na China. Com informações da Exame.

Redação CicloVivo

- Publicidade -