- Publicidade -

Allianz lança animação interativa sobre segurança viária

Site Sustentabilidade Allianz abriga o conteúdo atual e interativo sobre problemas e soluções de mobilidade em todo o mundo.

- Publicidade -

Para celebrar a semana da mobilidade e refletir sobre os problemas de mobilidade que afetam todo o mundo, a Allianz Seguros lança a animação “Tendências de segurança viária”. No site Sustentabilidade Allianz, o internauta vai poder navegar pela ferramenta interativa que permite explorar as tendências de segurança viária no meio urbano e conhecer estatísticas do tema pelo mundo.

Ao visitar o site, é possível saber que o Brasil tem um dos maiores índices de mortes em acidentes de automóvel nas Américas. Até 43 mil pessoas por ano morrem nas estradas e ruas do país – um número atribuído às condições precárias das vias, motoristas inexperientes e altos índices de motoristas alcoolizados. Várias campanhas de conscientização são criadas, como a Drunk Mirror, com o objetivo de baixar esses índices.

Cidades do mundo inteiro estão encorajando o uso da bicicleta como parte do mix de transporte urbano, mas à medida que mais ciclistas rodam pelas ruas, o número de fatalidades os envolvendo também tem aumentado. Porém, isto pode ser diferente. Quando são implantadas políticas planejadas de modo adequado e há infraestrutura condizente, os índices de uso de bicicleta podem crescer e as fatalidades despencar.

- Publicidade -

O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa.

Tendências em curso como a urbanização, aumento do preço dos combustíveis, consciência ambiental, envelhecimento da sociedade e digitalização influenciaram muito a mobilidade e continuarão a fazê-la no futuro. Os consumidores de hoje se comportam de forma diferente do que há alguns anos e o carro está perdendo a sua relevância como símbolo de status.

Além da necessidade básica de ir de um lugar ao outro, os conceitos modernos de mobilidade terão que atender a uma quantidade já bem vasta e cada vez maior de exigências. Parcerias e modelos de negócio inovadores de mobilidade estão surgindo. Novos atores já estão entrando no segmento da mobilidade, junto com sua cadeia de valor e modelos de negócio estabelecidos e desafiadores.

- Publicidade -

Para saber mais acesse o site Sustentabilidade Allianz.